Português English
Projetos Solares
Início > Projetos > Projetos Solares

UM PORTFÓLIO DE PROJETOS DE ENERGIA SOLAR DE GRANDE DESTAQUE

A Elementos Empreendimentos, uma empresa brasileira de desenvolvimento de projetos de energia do Brasil, agregou um portfólio de 2.000 MW (CA) de projetos de energia solar de grande escala, dos quais 750 MW (CA) estão cadastrados para o próximo leilão de energia solar no Brasil.

Os projetos têm os benefícios de um excelente recurso solar (2.000-2.300 kWh/m2/ano), topografia propicia para construção, proximidade à rede de transmissão, tecnologia de ponta otimizada utilizando sistemas de rastreamento de eixo único e o apoio de uma equipe que já desenvolveu e construiu mais de 5.000 MW de projetos de energia em todo o mundo.

Cada projeto de 30 MW (CA) consistirá de módulos solares fotovoltaicos de alta eficiência instalados em sistemas de seguimento de eixo único, a um ângulo de 10 graus, orientados para o norte. Esse processo gera eletricidade sem emissões atmosféricas, sem a produção de resíduos e com pouco uso de água. Os módulos foram selecionados pela sua elevada eficiência e a sua resistência a altas temperaturas. O uso de seguidores de eixo único aumenta significativamente a produção de energia do projeto, reduzindo o espaço necessário e os custos de infraestrutura.

A eletricidade dos projetos será vendida sob um contrato de compra de energia com o governo brasileiro, seguindo o sucesso em um leilão de energia administrada pela EPE (Empresa de Pesquisa Energética).

A Elementos projeta a construção da usina a partir de meados de 2016 ou o início de 2017, com operação comercial em outubro de 2017.

 

Projetos “Bola” - 450 MW

A Elementos está desenvolvendo um complexo solar de energia fotovoltaica (“PV”) em larga escala (o "Complexo Bola") composto por 15 projetos, totalizando 450 MW (CA) no estado do Rio Grande do Norte, no nordeste do Brasil. Anualmente, os projetos complexos Bola produzirão eletricidade suficiente para atender às necessidades de mais de 750.000 típicas casas brasileiras.

Localização

Os projetos Bola estão localizados em uma propriedade agrícola localizada perto da cidade de Assú. A central solar ocupará cerca de 600 hectares de terra localizados ao oeste da estrada regional RN-233.

A região recebe radiação solar forte e consistente, tornando-se um local ideal para uma usina de energia solar. O projeto está localizado entre o centro regional de Assú, ao norte, e as cidades de Mossoró, a oeste, e Natal, a leste, ou seja, há necessidade significativa de energia elétrica na região. A área do projeto é composta por terra rural com vegetação escassa, distante de moradias.


Projetos “Dom Pedro” - 180 MW

A Elementos está desenvolvendo um complexo solar de energia fotovoltaica (“PV”) em larga escala (o "Complexo Dom Pedro") composto por 6 projetos, totalizando 180 MW (CA) no estado do Rio Grande do Norte, no nordeste do Brasil. Anualmente, os projetos complexos Dom Pedro produzirão eletricidade suficiente para atender às necessidades de mais de 300.000 típicas casas brasileiras.

Localização

Os projetos Dom Pedro estão localizados em uma fazenda localizada perto da cidade de Mossoró. A central solar vai ocupar cerca de 250 hectares de terra ao sul da estrada regional RN-015.

A região recebe radiação solar forte e consistente, tornando-se um local ideal para uma usina de energia solar. O projeto está bem localizado entre o centro regional de Assú, a leste, e as cidades de Russas (CE), a oeste, ou seja, há necessidade significativa de energia elétrica na região. A área do projeto é composta por terra agrícola geralmente sem vegetação, distante de moradias. Como a terra vem sendo trabalhada durante muitos anos, já é altamente impactada por atividades humanas, criando condições perfeitas para a construção de uma usina solar.


Projetos “Luz” - 50 MW

A Elementos está desenvolvendo um complexo solar de energia fotovoltaica (“PV”) (o "Complexo Luz") composto por 2 projetos, totalizando 50 MW (CA) no estado do Rio Grande do Norte, no nordeste do Brasil. Anualmente, os projetos Luz produzirão eletricidade o suficiente para atender às necessidades de mais de 90.000 típicas casas brasileiras.

Localização

Os projetos Luz estão localizados em uma fazenda localizada perto da cidade de Apodi. A central solar vai ocupar cerca de 70 hectares de terra localizados a oeste da BR-405 (estrada pavimentada permitido tráfego em alta velocidade).

A região recebe radiação solar forte e consistente, tornando-se um local ideal para uma usina de energia solar. O projeto está bem localizado entre o centro regional de Mossoró, ao norte, e a cidade de Russas (CE), a oeste, ou seja, há necessidade significativa de energia elétrica na região.

A área do projeto é composta por terra agrícola geralmente sem vegetação, distante de moradias. Como a terra vem sendo trabalhada durante muitos anos, já é altamente impactada por atividades humanas, criando condições perfeitas para a construção de uma usina solar.

Elementos Empreendimentos
+55 11 4152 6481

Av. Sagitário, 138 - Lj. 72- Alphaville Conde II
Barueri - SP - CEP 06473-073 - Brasil
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
Desenvolvido por Rian Design